Olá amigos, reunidos quinta passada, Raimundo Rolim, Cláudio Ribeiro, Will, Filet, Getúlio Guerra e Manoel Neto, ficou decidida a programação da Conferência livre municipal da música.
O evento será realizado dia 12 de setembro de 2009 no Era só o que faltava, das 15h as 20h. Faltam ainda decidir as responsabilidades dos envolvidos, relatoria, assessoria, secretaria, recepção, etc... voluntários são bem vindos. Segue a programação, se alguém tiver alguma sugestão, encaminhe urgentemente.
A realização da conferência será de responsabilidade das entidades, Fórum Permanente de Música do Paraná, Associação dos Compositores do Estado do Paraná, Ass. Dos Produtores Independentes da Música; Associação dos Quatro Elementos da Cultura Hip Hop, Associação Paranaense de Hip Hop, Humaitá, Musin – Museu Independente, Situação.
É de suma importância a participação de lideranças e diretores de entidades de música local, pois esta atividade nos levará a participação na construção da politica publica municipal, estadual e nacional. Determinando os rumos da música nas próximas décadas.
Como hoje temos representação nacional diante das outras representações nacionais, seremos juntos, capazes de ser altamente influentes neste processo. Aguardamos uns aos outros para planejar nossas ações rumo as conferências municipal, estaduais e federal.
Abraço,
Manoel Neto
A pauta sugerida, é:
1-parte: 12 de setembro das 15h as 17h.
- Apresentação das entidades, movimentos e participantes;
- Apresentação da cartilha de organização política da música;
- Apresentação do histórico do FPM-PR;
- Apresentação do Plano Setorial de Música, documento centralizador e formador dos discursos por uma luta de classes na música brasileira;
- Apreciação e votação do projeto de transição da ACEP -Associação dos Compositores do Estado do Paraná para FPM-PR - Fórum Permanente de Música do Paraná;
- Apresentação de proposta de criação de novas coordenadorias do Fórum Permanente de Música do Paraná;
- Criação do wordpress do FPM-PR;
- Criação da Rede Virtual de Música do Paraná;
- Informes gerais;
Intervalo
2-parte: 12 de setembro das 17h30 as 19h30
- Apresentação da conferência e do processo de politicas publica de cultura na atualidade, (snc, pnc, cnc, cnpc, colegiado);
- Apresentação dos resultados da 1 conferência nacional de cultura;
- Apresentação dos eixos de trabalho da 2 conferência nacional de cultura;
- Formação dos 5 gts, para analise e proposição de idéias da música local para a conferência nacional de cultura;
3-parte: 12 de setembro das 19h30 as 20h00
- Leitura dos documentos e aprovação em plenária;
- Inscrições e elaboração de estratégias para a conferência municipal de cultura;
- Relatoria geral das atividades do dia. e aprovação e assinatura das atas;
4-parte: 12 de setembro das 21h00 até 4h00
- Atividades musicais de encerramento, com programação a confirmar;
REGIMENTO INTERNO DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
CAPITULO I
DOS OBJETIVOS
CAPÍTULO IV
DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
§6º - As Conferências Livres poderão ser promovidas e organizadas pelos mais variados âmbitos da sociedade civil e do poder público e ficarão sob a responsabilidade dos segmentos e entidades que as convocarem. Terão caráter mobilizador, não elegerão delegados, mas poderão contribuir com proposições à 2ª Conferência Nacional de Cultura.
Mais informações: www.cultura.gov.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário