sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ASSEMBLÉIA SETORIAL DA MÚSICA DO PARANÁ

ASSEMBLÉIA SETORIAL DA MÚSICA DO PARANÁ


Aos membros da área musical, informamos que será realizada com o apoio da FUNARTE/MinC, a nossa assembléia setorial para levantar propostas e indicar três representantes que vão compor o a Delegação Estadual e o Colegiado Eleitoral da Pré-Conferência Setorial da Música, a ser realizada em Brasília no mês de fevereiro, e da II Conferência Nacional de Cultura a ser realizada em março de 2010.

Qualquer pessoa com atuação no setor musical vai poder se candidatar a uma das três vagas de titular. As candidaturas deverão ser feitas no local, bem como a defesa de cada candidato, que terá 3 minutos para apresentar seu histórico e suas propostas. Após a defesa a plenária entrará em votação para eleger os três delegados do setor de Música do Paraná.

Seguem abaixo os critérios mínimos que deverão orientar a indicação dos delegados:



Número de instituições atuantes na respectiva área técnico-artística ou de patrimônio cultural que subscrevem a indicação do postulante (não cumulativo)
de 3 a 5 - 5 pontos
de 6 a 8 - 10 pontos
mais de 8 - 15 pontos


Experiência em instâncias de participação (Comissões, Fóruns e Conselhos)
de 2 a 4 anos - 5 pontos
de 4 a 6 anos - 10 pontos
mais de 6 anos - 15 pontos


Atuação na área técnico-artística ou de patrimônio cultural
de 2 a 4 anos - 5 pontos
de 4 a 6 anos - 10 pontos
mais de 6 anos - 15 pontos



Atuação em redes sociais específicas

de 2 a 4 anos - 5 pontos
de 4 a 6 anos - 10 pontos
mais de 6 anos - 15 pontos



Os nomes indicados serão subscritos pelas entidades presentes e pelas que compõe o Fórum Permanente de Música do Paraná e encaminhados para a FUNARTE. Após o pleito os delegados eleitos deverão ainda, obrigatoriamente, se inscrever no site do MinC até o dia 15 de fevereiro com o propósito de confirmar sua participação no processo eleitoral por meio do preenchimento de formulário digital a ser disponibilizado no sitio eletrônico www.cultura.gov.br/cnpc


Serviço:
12 de janeiro, às 18h
Biblioteca Pública do Paraná – Auditório 2º andar.
Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba - Paraná - Brasil 80020-901 - 41 3221-4900 - 41 3225-6883
Informações especificas com os Facilitadores:
André Alves Wlodaerczyk : (41) 8833-9572
Manoel J de Souza Neto : (41) 9604-3992

Outras informações:

http://forumdemusica.blogspot.com/
http://forumnacionaldemusica.ning.com/
Fórum de Música do Paraná (orkut)
http://culturadigital.br/redemusicabr/



Regras para participação:



 Ser atuante, nascido no estado do Paraná, ou residente a pelo menos dois anos no estado (comprovado),

 Fazer a Inscrição prévia até 24h antes do evento através do email forumdemusca@gmail.com;

 Documentação (rg, cpf e comprovação das informações relevantes do currículo);

 Lista de apoios - Número de instituições atuantes na respectiva área técnico-artística ou de patrimônio cultural que subscrevem a indicação do postulante (não cumulativo);

 Mini-curriculo - Experiência em instâncias de participação (Comissões, Fóruns e Conselhos); Atuação na área técnico-artística ou de patrimônio cultural; Atuação em redes sociais específicas da música (em no máximo uma página);

 Plataforma de defesa (lista com tópicos das principais intenções de defesas políticas da música em no máximo uma página);





Divulgação do evento no Paraná

A convocatória da Assembléia Setorial de Música do Paraná será feita através de cartas e cartazes, alem de emails direcionados as coordenações, diretorias de entidades, cursos de música, movimentos musicais, coletivos e festivais, alem de listagens de emails de músicos.
Será aproveitado o período da Oficina de Música de Curitiba no mês de janeiro para a divulgação, por ser a maior concentração de músicos do estado.

Aceitando a convocação feita pela Rede Música Brasil, Funarte, indicados pelo Fora do Eixo, Abrafin, FNM- Fórum Nacional da Música, Federação das cooperativas de Música do Brasil e Casas Associadas, convocaremos a Assembléia Setorial de Música do Estado do Paraná.

A realização da conferência será de responsabilidade das entidades que serão convocadas pelo Fórum Permanente de Música do Paraná: Associação dos Compositores do Estado do Paraná, Ass. Dos Produtores Independentes da Música; Ass. dos Quatro Elementos da Cultura Hip Hop, Ass. Paranaense de Hip Hop, Cooperativa de Música de Curitiba, Humaitá, Musin – Museu Independente, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Paraná, Situação – Associação para a Valorização Cultural Sul Brasileira, Ass. Dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná. Com apoio do Fórum das Entidades Culturais do Paraná e do Fórum Nacional de Música.
Serão convidados os movimentos, coletivos e projetos de música seguintes (entre outros que possam ainda ser localizados): Cena Local; Pras Bandas; Discos Voadores; Grande Garagem que Grava; Os Charlatões; Ascende Curitiba; Quero Rock; Psycho Billy Corporation; Myspace/Música Paraná, Metal Curitiba, Os Bedévas.
E os festivais Super Demo; Rock de Inverno; Pé Sujo; Moda de viola, Psycho Billy Carnival, Femucic, Oficina de Música de Curitiba.
Os Cursos de Música da Faculdade de Arte do Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.
Alem disso serão convidadas a participar entidades e movimentos nacionais que se fazem presentes no Paraná, Abramus, Abem – Associação Brasileira de Educação Musical e OMB – Ordem dos Músicos do Brasil e Academia Brasileira de Música; MPB – Movimento Música Pra Baixar (PR);.
Outras entidades relacionadas a Rede Música Brasil que não tem representação no Paraná receberam os informes: Associação Brasileira dos Empresários Artísticos (Abeart), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), Associação Brasileira dos Editores de Música (ABEM), Associação Brasileira de Editoras Reunidas (ABER), Associação Brasileira das Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

As seguintes entidades serão convidadas Secretaria do Estado da Cultura do Estado do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba e seus entes, ficando as mesmas responsáveis pela indicação do representante do poder público. Contamos com a presença de um representante da Funarte, que desde já esta convidada.



ASSEMBLÉIA SETORIAL DE MÚSICA DO PARANÁ - PROGRAMAÇÃO SUGERIDA

1-parte:
- Apresentação das entidades, movimentos e participantes;
- Formação da mesa e aprovação por plenária dos nomes da mesa diretora, regras e regimento;
- Apresentação do histórico do processo e Informes gerais;

2-parte:
- Apresentação da estrutura atual e do processo de políticas publica de cultura na atualidade, destacando a música, (Conferência Setorial, SNC, PNC, CNC, CNPC, Colegiado, RMB, FMB, FNM, Funarte, Minc);
- Apresentação dos eixos de trabalho da II Conferência Nacional de Cultura;
- Formação dos 5 gts (grupos de trabalho), para analise e proposição de linhas de ação e diretrizes da música para a Conferência Setorial de Música e II conferência nacional de cultura;

3-parte:
- Intervalo (mobilização dos grupos dividido pelos cinco eixos de trabalho sugerido na Conferência Nacional de Cultura);
- Apresentação das proposições dos grupos cinco de trabalho, leitura dos documentos e aprovação em plenária;

4-parte:
- Inscrições de candidatos para a Conferência Setorial da Música;
- Avaliação das fichas, ordenamento das pontuações conforme documentação aprovada pela mesa;
- Eleição, aprovação da plenária;
- Relatoria geral das atividades do dia, aprovação e assinatura das atas;

PRODUÇÃO DE PROPOSIÇÕES PARA OS EIXOS TEMÁTICOS DA II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA.

OS 5 EIXOS

I - Produção Simbólica e Diversidade Cultural

II - Cultura, Cidade e Cidadania

III - Cultura e Desenvolvimento Sustentável

IV - Cultura e Economia Criativa

V - Gestão e Institucionalidade da Cultura

Metodologia:
Diretriz\ Linha de ação.
Primeiro tema global, seguido por temas específicos da música.

*Sujeito a alterações

Nenhum comentário: