domingo, 4 de abril de 2010

Semana muito importante para os rumos da música no Brasil.

Semana muito importante para os rumos da música no Brasil.

A partir deste dia 06 de abril de 2010 em Brasília, os representantes do meio musical se encontram com o governo federal em diversas reuniões decisivas para as políticas de estado voltadas ao setor.



[Manoel J de Souza Neto (Pr) e Santiago Neto (Rs) - delegados do Sul representando o FNM no Colegiado Setorial de Música do CNPC/Minc]


A semana começa com o encontro dos delegados eleitos para o Colegiado Setorial de Música para o período que compreende 2010 a 2012.
O colegiado é o espaço consultivo do Conselho Nacional de Políticas Culturais. Os delegados que tomam posse nesta terça foram eleitos por mais de 100 entidades e movimentos regionais e mais de 15 entidades nacionais da música em um processo que vem sendo realizado por todo o Brasil desde o fim do ano passado culminado com a Conferência Setorial de Música no mês de março. Os 15 delegados titulares representam o setor da música brasileira perante o governo federal. O Fórum Nacional de Musica teve amplo apoio nacional, conquistando 2/3 de todas as cadeiras entre titulares e suplentes do colegiado dentre todas as entidades e movimentos.

Nesta primeira reunião será feita analise dos projetos apresentados pelo meio musical para gerar os editais do Fundo Setorial de Música gerido pela Funarte no valor de R$70.000.000,00. O fundo setorial inédito para a música foi anunciado pelo Ministro Juca Ferreira em dezembro último e ira priorizar atividades voltadas a circulação, produção, e redes associativas por todo o Brasil.
Na mesma reunião serão eleitos os representantes da música brasileira para o Conselho Nacional de Políticas Culturais.

Na quarta ocorrem duas atividades em paralelo, a reunião da Rede Música Brasil da Funarte encontro das 15 principais entidades nacionais que compreendem todos os setores da música brasileira do qual o Fórum Nacional de Música faz parte. E no mesmo dia 07 até o dia 08 continuam reunidos os membros do meio musical com todos os setores culturais na reunião inaugural dos novos membros do Conselho Nacional de Políticas Culturais.

O coordenador geral do Fórum Permanente de Música do Paraná, Manoel J. de Souza Neto, ira representar também o Fórum Nacional de Música pela região sul do Brasil como titular do Colegiado Setorial de Música, seu suplente é Santiago Neto do Rio Grande do Sul.

Mais informações: www.cultura.gov.br

FONTE: fpm-pr

Nenhum comentário: