quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta em resposta a Gazeta do Povo

Carta em resposta a Gazeta do Povo, com relação ao artigo publicado no dia 02 de fevereiro de 2011 com título nem 8 nem 80 - http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1092476&tit=Nem-oito-nem-oitenta.

Prezados leitores, jornalistas e editores,


Acerca das manifestações tomadas em nome do Fórum Permanente de Música do Paraná – FPM/PR - em matéria veiculada em 02/02/2011, este organismo que congrega diversas entidades ligadas à música estadual e nacional, manifesta-se da seguinte forma:


O Fórum Permanente de Música do Paraná é uma instância democrática e suas visões institucionais são tomadas em assembléias. Não consta entre nossos representantes, membros, e sequer participante, o Sr. Fabiano Guilherme o que, dessa forma, torna seus apontamentos na matéria de caráter estritamente individual. Inclusive o leitor supracitado está convidado a participar de nossas discussões.


O FPM/PR não é um fórum virtual como apontado equivocadamente, mas presencial. Foi fundado em 31 de janeiro de 2005 e desde então atua na elaboração, discussão e defesa de políticas públicas para a música e para o músico. O Grupo virtual onde se tem discutido o tema é a Rede Música Paraná.


O FPM/PR é completamente favorável à execução de música paranaense na Rádio Educativa, de todos os gêneros, inclusive música erudita, pelo que o diretor Fernando Tupan tem nosso total apoio. O FPM/PR, que agrega as mais variadas tendências musicais do estado (erudita, rap, pop, rock, jazz, instrumental...), através de entidades representativas, possui discussões e debates permanentes sobre a programação da rádio e TV (difusão musical), além de direitos autorais, questões trabalhistas dos músicos, história, memória e preservação de acervos musicais e educação musical. Porém nada oficial foi deliberado até o momento quanto ao tema abordado na aludida matéria.


Por fim, solicita-se à Gazeta do Povo, veículo importante de comunicação de nosso estado, que sempre se reporte à coordenação do FPM/PR antes de veicular matérias que citem o nome da instituição FPM/PR, principalmente por terceiros, como, in casu, não pertencentes ao quadro de integrantes.


Permaneço à disposição para eventuais esclarecimentos.


Cordialmente,



André Alves Wlodarczyk – Coordenação do FPM/PR

andrewlod@hotmail.com ou(41) 8833 9572

Nenhum comentário: