quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oswaldo Aranha do FPM-PR eleito presidente do Fórum das Entidades Culturais do Paraná

Caros amigos do FNM, FPM-PR e demais organizações do meio musical, artístico e cultural, nosso companheiro Oswaldo Aranha, vice-presidente do Fórum Permanente de Música do Paraná entre 2008/2010, foi eleito presidente do Fórum das Entidades Culturais do Paraná para o período 2010/2012.
Isso se deu graças a seu prestigio pessoal na comunidade cultural, bem como pela mobilização do meio musical (Fpm-pr) em parceria com outras áreas como cênicas, artes plásticas, cinema, patrimônio, literatura, culturas populares e outras.
A entidade que reúne as 7 áreas artísticas, é a principal organização da classe cultural no estado do Paraná, reunindo as principais organizações, entidades, movimentos e fóruns, incluindo o FPM-PR.
É a primeira vez que a música fica a frente da gestão desta organização e isso se deve ao sucesso da mobilização e ação política do Fórum Permanente de Música do Paraná que nos últimos anos vem organizando o meio musical paranaense com grande vitalidade, destacando-se entre todos os movimentos locais.



(Oswaldo Aranha, durante a Conferência Livre Municipal de Música de Curitiba, em setembro de 2009)

Oswaldo Aranha um dos delegados paranaenses na Conferência Setorial de Música, é profundamente ligado a música clássica, como produtor, divulgador e articulador. Tem perfil de comprometimento com a música local como todo, indiferente a manifestação, estética ou categoria, da mesma forma tem compromisso com a luta geral da música feita no Brasil, sendo membro do FNM.
A frente do Fórum das Entidades Culturais do Paraná terá como missão unificar o meio cultural do estado, interiorizando e democratizando o acesso as decisões e informações da política cultural, defendendo os interesses gerais de todas as áreas artísticas.
Integram a chapa do Fórum das Entidades Culturais do Paraná os membros do FPM-PR Luiz Geraldo (Fillet) membro do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba 2008/2010 e Manoel Neto atual membro do Paraná no Colegiado Setorial de Música – (CNPC/MINC).


Fonte :FPM-PR

2 comentários:

Fórum Permanente de Música do Paraná (FPM-PR) disse...

Jotade Silva


Caros amigos do FNM, FPM-PR e demais organizações do meio musical, artístico e cultural, gostaria de registrar meu apio e contentamento pela eleição do amigo e competente Oswaldo Aranha para a presidência do Fórum das Entidades Culturais do Paraná e concomitentemente, parabenizar a todos pela escolha acertadíssima e especialmente agradecer ao grande Manoel Neto, pela brilhante atuação em prol do meio artístico e cultural de nossa terra dos pinheirais.

Fórum Permanente de Música do Paraná (FPM-PR) disse...

Meus parabéns ao Oswaldo. Estou certo que a música está bem representa e também apta a representar todas as manifestações artísticas que compõem o Fórum.

Parabéns também a todos nosotros que de alguma contribuímos pela música!!

Abraços

André Alves Wlodarczyk
FPM/PR
Associação Situação