quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nova coordenação do Fórum Permanente de Música do Paraná - Ata dia 19 de maio de 2010

Neste último dia 19 de maio, o presidente e o vice do FPM-PR - Fórum Permanente de Música do Paraná transmitiram o cargo de coordenação a executiva estadual eleita no mesmo dia. Conforme combinado entre os delegados em Brasília durante a conferência setorial de música, não devem ocupar o cargo de coordenador estadual de fórum de música os membros que ocupam outros cargos de expressão, entidades de porte, membros do colegiado, conselho nacional, ou executiva nacional do Fórum Nacional de Música. Com isso ampliando a base de mobilização e evitando o acumulo de cargos. O Paraná, dando exemplo, mudou a coordenação assim como outros estados que já tem novas coordenações como Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O Presidente do FPM-PR do Manoel J de Souza Neto eleito ao colegiado setorial de música ente relacionado ao Conselho Nacional de Cultura do MINC (2010/12) e o Vice do FPM-PR Oswaldo Aranha eleito coordenador geral da FEC – Fórum das Entidades Culturais PR (2010/12), pediram afastamento da coordenação do FPM-PR em nome da coordenação executiva estadual eleita neste mesmo dia composta por André Alves Wlodarczyk, Getulio Guerra e Fernando Tupan, conforme segue na ata abaixo.


(Manoel Neto passando a bola pra Getulio Guerra, André Alves Wlodarczyk e Fernando Tupan)



Ata da Assembléia do Fórum Permanente de Música do Paraná. Dia 19 de maio de 2010.

Pauta eleições:

Coordenação executiva estadual;

Comitê organizador da Cooperativa de Música do Estado do Paraná;

Membros do Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Curitiba;


A reunião se iniciou com fala de Oswaldo Aranha tratando do apoio ao Fórum das Entidades Culturais no movimento pela formação do Conselho Estadual de Cultura e do Fundo Estadual de Cultura;

Eleições do conselho municipal de cultura da cidade de Curitiba: necessidade de as entidades indicarem em uníssono um nome para o conselho. As entidades devem preencher um formulário com seus dados e do nome sugerido para o conselho.

Para o Conselho Municipal de Cultura três entidades aptas (APIM, Associação Situação e Clube dos Compositores) presentes na reunião, indicaram os seguintes nomes: José Geraldo da Silva (filé), Getúlio Guerra, Fábio Banks, Wallace Barreto e Oswaldo Aranha. Ficando para ser definido que dentre os cinco, dois serão eleitos posteriormente para ocupar as cadeiras junto ao conselho. (1)

Tratamos das eleições 2010: formular prospecto com os anseios da categoria musical para apresentar aos candidatos ao Governo do estado. Isso porque os candidatos devem apresentar seus planos de governo ao TRE até junho.

Fernando Tupan se comprometeu a buscar uma agenda com o candidato Beto Richa para que apresentássemos as propostas do Fórum. Da mesma forma, Tupan buscará agenda com os demais candidatos.

Eleições do FPM/PR: Oswaldo Aranha propôs que as eleições fossem adiadas para que fossem realizadas em um local público, onde o quorum poderia ser mais qualificado e com a presença de mais pessoas. Definiu-se pela continuidade do processo considerando que as eleições eram de membros da executiva. Ficando definido que as assembléias retornem a espaços de auditórios públicos.

Decidiu-se, então, por unanimidade, que a chapa formada por Fernando Tupan, Getúlio Guerra e André Alves Wlodarczyk, assumirá provisoriamente a comissão que coordenará o FPMPR. Até o final do ano essa comissão deverá convocar eleições para formar a nova coordenação, elegendo um coordenador geral.

Neste ato, renunciaram aos seus mandatos, conforme oficio em anexo, os coordenadores Manoel José de Souza Neto e Oswaldo Euclides Aranha.

Manoel Neto fez informes sobre as responsabilidades da coordenação e do histórico do FPM-PR e do FNM. Lembrou ao grupo, os avanços na organização política nas relações da música local, das dificuldades superadas e das conquistas;



Em seguida foram tirados nomes para compor o comitê organizador da cooperativa: Jussara Nascimento, Manoel Neto, Tupã, André Alves Wlodarczyk, Getulio Guerra, Fabio Banks, Mariana, Rogério Franzini, Juliane Fioresi, Oswaldo aranha, Fabiano Ferronato, Allan Mattos e ainda Marielle Loyola e Eliane Bastos que confirmaram por correspondência.

Informações Gerais:

Oswaldo Aranha informou que o Diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Cláudio Fajardo, disponibilizou o registro de partituras perante a Biblioteca Pública do Paraná.

Membros se propuseram a candidatos ao conselho municipal via regionais (2).
Possíveis nomes para eleições nas regionais:

1. Bairro Alto – Fabio Banks
2. Sta Felicidade – Suzuki
3. Água verde – Allan Mattos
4. Matriz – Jussara Nascimento
5. Xaxim – Getulio Guerra
6. Mariana – Pilarzinho
7. Cajuru – Fabiano ferronato
8. Alto da XV – Juliane


Manoel Neto entregou a coordenação a executiva estadual, parabenizando os membros pela escolha, conclamando o movimento para mobilização rumo a realização das estratégias gerais do movimento. Tendo entregue a coordenação, ocorreram varias manifestações de felicitações a todos pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo feito e da continuidade do mesmo rumo ao avanço da música no estado do Paraná.
Encerrou-se a reunião.

Sem mais para o momento, coordenação executiva estadual do Fórum Permanente de Música do Paraná.


(1) Nas inscrições a candidato a membro do Conselho Municipal de Cultura verificou-se que José Geraldo e Oswaldo Aranha não poderiam ser reconduzidos ao cargo conforme o regimento interno que não prevê reeleição. Fabio Banks abriu mão de sua candidatura e os candidatos indicados foram Getulio Gerra e Wallace Barreto.


(2) Luiz Carlos Baduy e Fabiano Ferronato conseguiram fazer inscrições a candidato a membro do Conselho Municipal de Cultura pelas regionais Boqueirão e Cajuru.


Lista de presença:

Paulo José da Costa – Loja Fígaro
Valéria Vargas Costa – Loja Trovatore
Oswaldo Aranha – Presidente do Fórum das entidades culturais do Paraná, Apim (Associação dos Produtores Independente de Música)
André Alves Wlodarczyk – Músico, advogado, Situação
Fernando Tupan – Músico, produtor, Discos Voadores
Fabiano Ferronato – músico
Wallace Barreto – músico, estúdio underrockcwb
Allan Yokohama de Mattus – músico
Rogério Franzini – músico e produtor
Fabio Bank – músico, clinica records
Getulio Guerra – produtor, PrasBandas
Juliane Fiorezi – Música Pra Baixar
Jussara Nascimento – Ecos do Rock
Mariana Priscila de Lima – Produtora
José Gerlado (Filett) - Músico, produtor, coordenador Cooperativa de Música do Paraná
Manoel J de Souza Neto – Pesquisador, produtor, Musin – Museu do Som Independente e delegado do colegiado setorial de música

2 comentários:

Getulio Guerra disse...

Fotos que registram bem como foi essa noite =)

Jussara Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.