terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fórum Permanente de Música pauta politicas públicas para os candidatos a governo do estado do Paraná

O Fórum Permanente de Música do Paraná entregou aos candidatos a governador do estado do Paraná propostas do setor para a construção de políticas públicas.



(Entrega de propostas para a equipe do candidatoa governo do estado Beto Richa)




(Entrega de propostas para a equipe do candidato a governo do estado Osmar Dias)


Com intenção de informar os candidatos das demandas setoriais foi redigida uma carta intitulada “Propostas de Políticas Públicas para a Música Paranaense 2010”.
O documento foi redigido e compilado por Manoel J. de Souza Neto membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais, é uma construção coletiva do setor no Brasil, tendo por bases o acumulo de proposta para a política publica para a música em anos de debates, centenas de encontros da classe musical organizada local através do FPM-PR, estadual através da FEC - Fórum de Entidades Culturais e nacional através dos Fóruns Estaduais de Música integrantes do FNM – Fórum Nacional de Música, fruto de dezenas de documentos e pesquisas acadêmicas, de relatórios de órgãos governamentais e grupos de trabalho de música de todo o Brasil.

O documento com 19 páginas e mais de 130 propostas é uma síntese de anos de trabalho, sendo o mais completo conjunto de propostas apresentado entre todos os setores da sociedade paranaense aos candidatos a governo do estado, podendo ser conferido em: http://forumdemusica.blogspot.com/2010/08/propostas-de-politicas-publicas-para.html

A entrega deste documento firma a classe musical do estado do Paraná como uma das mais organizadas do país, incluindo o FPM-PR como um ator político nacional, participando de todas as lutas em prol da música brasileira e mantendo membros em todas as esferas de representação local e nacional.

A entrega desta carta aos candidatos revela a seriedade do movimento ao tratar do assunto com neutralidade, tendo por objetivo orientar a classe de quais os interesses manifestos pela sociedade civil organizada e para que seja possível cobrar dos candidatos o compromisso com o setor musical.
As mesmas propostas lançadas antes das eleições contribuem para o debate eleitoral, ao mesmo tempo que servem de termômetro para que a classe perceba o nível de compromisso dos candidatos com nossas demandas.
Esperamos que isso determine a posição de voto consciente do meio musical paranaense.
Uma carta como esta traz a luz a força do setor, que passa a ser reconhecido como elo importante da sociedade, não apenas nos aspectos simbólicos mas também na economia.


O FPM-PR vem a publico pra dizer, somos um setor independente e consciente. Estamos aqui para pautar e cobrar os futuros deputados, senadores e o governador das necessidades musicais da sociedade.
A música do Paraná é rica, criativa e uma das forças deste estado. Por isso esperamos dos candidatos a governo do estado compromisso com a música e com as dezenas de milhares de pessoas envolvidas com a música no estado.
Esperamos que os candidatos demonstrem sensibilidade ao assumir compromisso com a classe musical.

Fonte: FPM-PR

Nenhum comentário: