sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MANIFESTAÇÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE MÚSICA DO PARANÁ ACERCA DOS FATOS ENVOLVENDO O RESULTADO DO MECENATO SUBSIDIADO DA FCC E OUTROS ASSUNTOS ATINENTES

MANIFESTAÇÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE MÚSICA DO PARANÁ ACERCA DOS FATOS ENVOLVENDO O RESULTADO DO MECENATO SUBSIDIADO DA FCC E OUTROS ASSUNTOS ATINENTES







1. Quanto às declarações ofensivas havidas na Rede Música Paraná


O FPM/PR repudia eventuais declarações de cunho pessoal e/ou ofensivas promovidas por quaisquer de seus membros. O FPM/PR não compactua com ofensas como modo de resolução dos impasses da classe artística musical, formada por todos os elos da cadeia produtiva da música, sejam músicos ou produtores, sem distinção.

O FPM/PR também lamenta que pessoas não ligadas ao fórum pratiquem ofensas pessoais ou acusações a esmo contra a atuação do FPM/PR e seus membros.


O FPM/PR tem o compromisso de zelar pelos interesses da classe, representá-la em todas as esferas do poder, público e privado, sempre impulsionado pela decisão de suas assembleias, de forma participativa e democrática.




2. Quanto às declarações ofensivas sobre a atuação do membro da subcomissão de música do mecenato subsidiado, Rodrigo Justen Duarte:

Extremamente precipitadas todas e quaisquer declarações que tiveram por escopo condenar a atuação do Sr. Rodrigo Justen Duarte, ou qualquer outro membro da subcomissão, como responsável pelo insucesso de vários projetos apresentados ao Mecenato.


O FPM/PR, por este ato, promove o DESAGRAVO em favor do Sr. Rodrigo, que cumpriu seu mister na subcomissão com a devida imparcialidade, inclusive suportando o ônus de realizar este árduo ofício pro bono, em prol da própria classe artística musical curitibana.

Qualquer negação a estas assertivas implica no dever de comprovar o alegado pelo acusador.




3. Das medidas a serem tomadas quanto a desclassificação em massa de projetos do segmento musical:

O FPM/PR encaminhará à Fundação Cultural de Curitiba ofício com pedido de esclarecimentos sobre a individualização das notas dos membros de todas as subcomissões e ainda acerca dos critérios adotados para se auferir a classificação aos projetos contemplados.







Em posse das informações a Coordenação do FPM/PR convocará assembleia para que seja deliberado sobre as ações a serem tomadas.




Sem mais, subscrevemos na qualidade de coordenadores do FPM/PR.



André Alves Wlodarczyk
Getulio Guerra
Fernando Tupan
Coordenação do FPM/PR

Nenhum comentário: