segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FPM-PR é noticia no site da Faculdade de Artes do Paraná

Publicado originalmente em:
http://www.fap.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=252


FAP SEDIA FÓRUM PERMANENTE DE MÚSICA DO PARANÁ

Foi firmado acordo nacional de cooperação entre ABEM e FNM para defesa da música brasileira e pela regulamentação da educação musical nas escolas.

Na Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba no mês passado (28/maio/2010), reuniram-se representantes da ABEM - Associação Brasileira de Educação Musical e do FNM - Fórum Nacional da Música para definir os detalhes da parceria entre as entidades.

O evento teve iniciativa do FPM-PR – Fórum Permanente de Música do Paraná ente regional do FNM representado por Manoel Neto, ex-coordenador e atual membro do CNPC e foi realizado junto com o departamento de música da FAP - Faculdade de Artes do Paraná, através do apoio de sua coordenadora Solange Maranho Gomes.

O convite de ambas as organizações foi aceito pela ABEM que esteve representada pela sua presidente, Magali Kleber. Dentre os vários objetivos da reunião, destaca-se a defesa do retorno e regulamentação da música como matéria nas escolas brasileiras. O reconhecimento da história, interesses e causas comuns entre as duas entidades é o que aproxima as organizações com a finalidade deste convênio.

Entre estes assuntos comuns estão: a promoção e defesa do Plano Nacional da Música, a formulação e defesa de políticas públicas de estado em defesa da música, a mobilização em defesa dos interesses da música feita no Brasil e em especifico a defesa da regulamentação da educação musical no Brasil, conforme a lei 11769/2008.

Veja a notícia completa em:
http://www.musicnews.art.br/News.aspx?ID=30413

Nenhum comentário: